Rolinhos Folhados de Canela

Cá em casa visitas surpresa são frequentes e sempre muitíssimo bem vindas. A família é grande e, felizmente, toda bastante próxima, pelo que uma tia ou uma prima a ligar e dizer: "Estão em casa? Podemos aparecer?" é comum. A porta está sempre aberta para quem se quer bem e eu gosto sempre de ter um miminho para o lanche quando aparece alguém.

Nestes dias em que o Lourenço anda mais aborrecido por causa da constipação e em que a disposição de entrar na cozinha é menor, dá sempre muito jeito ter massa folhada de compra em casa. Por acaso, ontem tinha duas bases redondas de massa folhada fresca no frigorífico e foi assim que nasceu este mimo, muito fácil de fazer e mais fácil ainda de comer. Tanto que à hora de jantar não havia nem um!

Ingredientes:
1 base de massa folhada fresca (pode ser redonda ou quadrada)
2-3 c. sopa manteiga, derretida
Açúcar e canela a gosto

Aquecer o forno a 200º. Desenrolar a massa folhada, mantendo-a sobre o papel vegetal que a envolve. Pincelar com a manteiga derretida, polvilhar com açúcar e canela, cobrindo toda a superfície. Voltar a enrolar a massa (sem o papel, claro!). Cortar fatias de cerca de 1 cm, colocar as fatias sobre o papel vegetal num tabuleiro, separadas 2 a 3 cm., e levar ao forno até estarem folhados e dourados, 15 a 20 minutos.

Se não tem pincel, não há problema, basta deitar a manteiga derretida em cima da massa e espalhar bem com as pontas dos dedos. Eu fiz duas bases redondas, um tabuleiro do forno cheio. Éramos 8 a lanchar e desapareceram em menos de um ai!

Comentários

Mensagens populares