Um Pequeno-Almoço (Muito) Diferente...




Ou lanche… ou sobremesa… Ou só porque apetece…

Adoro papas de aveia. Não me perguntem porquê, não é uma coisa que comesse enquanto criança (aliás, enquanto criança eu nem gostava nada de papas nenhumas!), não estão na moda nem me trazem recordações particularmente boas (nem más… nenhumas, para dizer a verdade). Simplesmente gosto. Experimentei uma vez e gostei e, desde aí, já fiz papas de aveia com tudo e mais alguma coisa, desde fruta até ovos escalfados e adoro todas as versões.

Mas isto… Isto não são papas de aveia… Isto nem sequer devia ser permitido ao pequeno-almoço… Pronto, provavelmente não é, mas foi! Foi precisamente ao pequeno-almoço que as comi, com uma chávena de café bem quente e estava divinal! Admito que é um exagero, mas esses também fazem falta, por isso, sugiro que façam isto num daqueles dias em que apetece fugir de tudo e de todos. Garanto que, além de ficarem com a barriga cheia umas boas 3 ou 4 horas, ainda ficam com um bom humor imbatível!

Papas de Aveia com Chocolate


Ingredientes (para 1 pessoa):
½ ch. flocos de aveia
1 ch. leite
1 pitada sal
50 g chocolate amargo
Açúcar a gosto

Preparação:
Num tachinho pequeno juntar o leite, a aveia e o sal (apenas uma pitada, a ideia não é deixar a aveia temperada, apenas fazer sobressair o sabor). Levar ao lume e, depois de levantar fervura, deixar cozer em lume brando até a aveia absorver todo o leite e ficar cremosa, cerca de 5 minutos.

Retirar do lume, juntar o chocolate partido em pedaços e mexer bem até que se derreta e incorpore na aveia. Adoçar a gosto e servir imediatamente.

Comentários

Mensagens populares